REPRODUÇÃO
Deputado citou trabalho conjunto nos últimos sete anos do governo Mendes, em que Pivetta era vice.
REPRODUÇÃO
Deputado citou trabalho conjunto nos últimos sete anos do governo Mendes, em que Pivetta era vice.
VINÍCIUS ANTÔNIO
KARINE ARRUDA
DO REPÓRTER MT
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Max Russi (Podemos), afirmou que a tendência do partido é apoiar a candidatura do vice-governador Otaviano Pivetta ao Governo do Estado nas eleições de 2026. A declaração foi dada nesta terça-feira (23) em evento do lançamento da pré-campanha de Mauro e Virginia Mendes ao Senado e à Câmara Federal, respectivamente, pelo União Brasil.
Segundo Russi, a decisão ainda precisará ser discutida internamente, mas o histórico de alinhamento político entre os grupos fortalece a possibilidade de apoio ao atual vice-governador.
“A tendência é o Pivetta. Até por causa do alinhamento que a gente vem trabalhando ao longo dos anos. Nós temos sete anos trabalhando nesse alinhamento”, afirmou o parlamentar, que também preside o Podemos em Mato Grosso.
Max destacou, porém, que a definição não depende apenas dele, mas de todos os integrantes da legenda.
“É uma definição de todos os atores políticos e agentes públicos que fazem parte do Podemos. Eles que vão escolher e decidir qual caminho nós vamos traçar”, disse.
O presidente da ALMT afirmou ainda que o partido pretende avaliar a composição da chapa, as propostas de governo e o espaço que poderá ocupar em uma eventual gestão antes de formalizar o apoio.
“Esse fechamento vai acontecer quando tiver uma convenção. A gente precisa saber como será composta a chapa, quem vai fazer parte e qual é a ideia do próximo governo para, aí sim, amarrar o fio do bigode e trabalhar”, concluiu.
Veja vídeo
FONTE : ReporterMT

