Vídeo mostra homem atacando estudante da USP que foi encontrada morta em São Paulo

EDUARDA ESTEVES, LORENA BARROS E JOSMAR JOZINO

DO UOL

Um vídeo mostra o momento em que um homem persegue e ataca a estudante Bruna Oliveira da Silva, de 28 anos, encontrada morta após desaparecer no bairro Itaquera, na zona leste de São Paulo.

Ele foi identificado pela polícia. A identidade dele, no entanto, não foi divulgada. Buscas estão sendo realizadas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

A imagem mostra um homem agarrando a estudante. No vídeo, é possível ver que ele segue Bruna a poucos metros dela na calçada. Em determinado momento, ele a ataca por trás. Ela tenta resistir. Depois, as imagens não mostram mais os dois. A polícia suspeita de que ele a levou para o local onde a mulher foi morta.

“Morreu como ela mais temia”, disse mãe da vítima. Após reconhecer o corpo, Simone da Silva, mãe de Bruna, disse a um grupo jornalistas do lado de fora do Instituto Médico Legal (IML) que a estudante lutava pelo fim da violência contra a mulher. “Morreu como ela mais temia, como eu mais temia. Que peguem essa pessoa, porque essa pessoa está solta e vai matar mais”, afirmou.

Ninguém foi preso até o momento. O caso foi registrado inicialmente como “morte suspeita” no 24º Distrito Policial, mas foi encaminhado para o DHPP, após serem encontrados indícios de crime no corpo de Bruna.

Relembre o caso

O corpo foi encontrado em um estacionamento no dia 17 de abril. A vítima estava nos fundos do imóvel na avenida Miguel Ignácio Curi, na Vila Carmosina. O local onde o corpo foi encontrado fica ao lado da Neo Química Arena, estádio do Corinthians. Ela estava a menos de dois quilômetros do local onde sumiu no domingo.

Bruna estava apenas com roupas íntimas. Ainda não é possível determinar se houve violência sexual. As informações constam no primeiro boletim de ocorrência do caso, registrado no 24º DP da Ponte Rasa.

Desaparecimento

Bruna foi vista pela última vez com vida no terminal de ônibus do metrô de Itaquera. Segundo informado pela família à polícia, ela saiu da casa do namorado, no bairro do Butantã, na zona oeste da capital, e estava indo para casa quando sumiu.

Ela parou em uma banca de jornal para carregar o celular. De lá, enviou uma mensagem a familiares pedindo dinheiro para pegar um carro por aplicativo, segundo o BO. A mulher deixou de responder mensagens minutos depois, por volta das 22h30, e não foi mais vista.

Pelo horário registrado no vídeo, Bruna deixou o local e minutos depois desapareceu. Nas imagens, é possível ver a estudante deixando o terminal de ônibus a pé. Bruna chega a apressar a caminhada ao atravessar um dos trechos do terminal.

Bruna era formada em turismo e cursava pós-graduação na Universidade de São Paulo. Em nota, a Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP lamentou a morte. “A direção envia os sentimentos aos familiares e amigos”, afirmou a faculdade em nota.

Veja vídeo:

FONTE : ReporterMT

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *