Vereador do PL obtém assinaturas para duas CPIs em primeiro dia de mandato em SP

Vereador de São Paulo mais votado na eleição de outubro passado, Lucas Pavanato (PL) não esperou o final da solenidade de posse na Câmara, nesta quarta-feira (1º), para coletar assinaturas para duas CPIs que está apresentando.

Ele conseguiu o número mínimo de 19 para ambas, em geral de colegas de partidos de direita e centro.

Uma das CPIs seria para investigar as invasões de propriedades e terrenos na cidade e é direcionada claramente a movimentos de esquerda como o MTST e congêneres.

A outra foi batizada por ele de CPI das ONGs, para apurar o papel destas entidades no atendimento a moradores de rua, sobretudo no centro da capital.

No ano passado, o vereador Rubinho Nunes (União Brasil) tentou criar uma comissão semelhante, mas esbarrou em resistências por ela ter sido direcionada contra o padre Júlio Lancellotti, que trabalha há décadas com o tema.

Para evitar o mesmo problema, a CPI proposta por Pavanato não pretende individualizar um alvo.

O fato de as duas CPIs serem protocoladas não garante seu funcionamento, no entanto. A sua criação e instalação se devem a acordos políticos na Casa.


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

noticia por : UOL

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *