Os fundadores, CEOs e investidores convidados hoje à Casa Branca reuniram-se com os integrantes de um grupo de trabalho de Trump para ajudar a elaborar políticas destinadas a acelerar o crescimento das criptomoedas.
Ontem, o presidente americano anunciou um decreto que determinou a criação de uma “Reserva Estratégica de Bitcoin”, cujos fundos foram acumulados principalmente por meio de apreensões judiciais.
“Infelizmente, o governo dos Estados Unidos vendeu totalmente, nos últimos anos, dezenas de milhares de bitcoins adicionais”, lamentou Trump, ao abrir o encontro. “A partir de hoje, os Estados Unidos vão seguir a regra que todo investidor em bitcoin conhece muito bem: nunca venda seus bitcoins.”
O investidor David Sacks, czar das criptomoedas do presidente americano, ressaltou que, se os governos anteriores tivessem mantido seus ativos digitais na última década, eles valeriam hoje US$ 17 bilhões.
– ‘Como criminosos’ –
Entre os participantes do encontro estavam os gêmeos Cameron e Tyler Winklevoss, criadores da plataforma de criptomoedas Gemini, além de Brian Armstrong, da Coinbase, e Michael Saylor, um dos fundadores da maior empresa de investimentos em bitcoin, MicroStrategy.
noticia por : UOL