Ex-presidente foi acusado de cinco crimes. São eles: organização criminosa armada, abolição violenta do Estado democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado. A pena máxima, caso seja condenado, pode chegar a 46 anos de prisão.
Bolsonaro esteve no Senado na tarde de ontem, e ironizou a denúncia da PGR, que ainda não havia sido publicada. “Eu não tenho nenhuma preocupação. Zero!”, respondeu o ex-presidente ao ser questionado sobre o assunto.
“Não tenho preocupação nenhuma”, diz Bolsonaro
O ex-presidente disse que não está preocupado com a possibilidade de processo judicial. Ele foi curto e grosso ao ser questionado sobre o assunto. “Eu não tenho nenhuma preocupação. Zero!”
Bolsonaro criticou o trabalho das autoridades que investigam sua suposta participação na tentativa de golpe de Estado. Ele reclamou que não sabe o que há na investigação. Citou falta de acesso à delação do tenente-coronel Mauro Cid e à minuta de golpe. O ministro do STF Alexandre de Moraes negou esta afirmação do ex-presidente.
As declarações ocorreram no Senado. O ex-presidente se reuniu com senadores da oposição e não se prolongou nos comentários a respeito da possibilidade de problemas judiciais.
noticia por : UOL