Supremacistas brancos comemoraram gesto de Musk em comício

Uma seção do grupo nacionalista branco White Lives Matter deixou claro sua empolgação. O grupo publicou uma nota de agradecimento ao gesto do empresário e pedindo que ele ajude a acabar com o “genocídio branco”. “Obrigado por (às vezes) nos ouvir, Elon. A Chama Branca se erguerá novamente”, afirmaram.

“Coisas incríveis já estão acontecendo”, escreveu Andrew Torba, fundador de uma rede social que reúne antissemitas e supremacistas brancos. Em sua postagem, a foto de Musk fazendo a saudação era colocada. “Estamos de volta”, apontou outro canal de memes nazistas no Telegram.

Evan Kilgore, um comentarista político de direita, escreveu no X: “Elon Musk acabou de fazer Heil Hitler no comício de posse de Trump em Washington DC… Isso é incrível”. Kilgore trabalhou como embaixador do grupo Turning Point USA, de Charlie Kirk. O grupo de ativistas conservadores organizou uma festa na noite de domingo que contou com a presença do vice-presidente JD Vance e do filho do presidente, Donald Trump Jr.

O grupo Proud Boys de Ohio postou a foto com o texto “Heil Trump”. Membros do grupo foram fundamentais na invasão do Capitólio, em 2021. Ontem, seus membros foram liberados da prisão, depois de um perdão de Trump.

Uma organização contra o antissemitismo defendeu Musk. A Anti-Defamation League (ADL) declarou que o gesto parecia ser apenas um movimento estranho de entusiasmo, não uma saudação nazista.

noticia por : UOL

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *