O presidente do Esporte Clube Pinheiros, Carlos Brazolin, anunciou que não será candidato à reeleição no clube —o pleito será realizado no final deste mês. Ele, que está há dois anos no comando da instituição, disse que quer se dedicar mais à família e aos seus negócios.
Das 20 vezes em que o Brasil subiu ao pódio nas Olimpíadas de Paris, no ano passado, em cinco estavam atletas do Pinheiros, com destaque para o ouro de Bia Souza, a prata de Willian Lima e o bronze de Larissa Pimenta no judô. Os três, além de Rafael Silva, o Baby, que também treina no Pinheiros, levaram ainda o bronze por equipe.
Além deles, no atletismo, Alison dos Santos, o Piu, conquistou o bronze nos 400 m com barreiras. Brazolin esteve presente em Paris e acompanhou as vitórias dos atletas do clube.
Ao longo de 2024, o Pinheiros conquistou mais de 3.000 medalhas em outras competições.
Tradicional clube da capital paulista, o Pinheiros foi fundado em 1899 pelo futebolista alemão Hans Nobiling, que era radicado no Brasil.
Ele se chamava Sport Club Germânia e nasceu como um clube de futebol. Teve alguns endereços antes de se estabelecer às margens do Rio Pinheiros, que por muito tempo serviu como a piscina do clube —era em suas águas então límpidas que os atletas nadavam ou praticavam remo.
Aos poucos, foi se transformando em um clube poliesportivo, incorporando modalidades como hockey, saltos ornamentais, tiro, handebol, esgrima e ginástica.
com KARINA MATIAS, LAURA INTRIERI, MANOELLA SMITH e VICTÓRIA CÓCOLO
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
noticia por : UOL