Reprodução
Danielson Martins Paiva, de 29 anos, que foi preso em flagrante
DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTER MT
Danielson Martins Paiva, de 29 anos, que foi preso em flagrante após agredir o gerente do Supermercado Machado, em Sinop (500 km de Cuiabá), com um golpe de pá na cabeça, será indiciado pela Polícia Civil pelo crime de tentativa de homicídio.
O ataque aconteceu na noite de sábado (18), no Supermercado Machado, na unidade que fica próximo ao aeroporto da cidade. Toda ação foi filmada por câmeras de segurança.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Na gravação, é possível ver Danielson indo até a sessão de ferramentas onde se apoderou da pá. Em seguida, ele se aproxima da vítima, de 43 anos, e desfere o golpe na cabeça. Com o impacto, o gerente caiu. O agressor, por sua vez, foi contido por seguranças do estabelecimento.
De acordo com o delegado Sérgio Ribeiro, responsável pelo caso, a atitude do homem foi classificada como covarde, pois agiu pelas costas, impossibilitando a defesa da vítima.
Leia mais – Homem tentar matar funcionário de supermercado com golpe de pá na cabeça
Homem diz que atacou gerente de supermercado com pá para defender a esposa
“Ele levou uma ‘pazada’ na cabeça de um indivíduo que pegou ele à traição com recurso que impossibilitou a defesa da vítima“, disse.
Em depoimento, Danielson justificou que foi até o supermercado confrontar a vítima para defender sua esposa que teria sido assediada moralmente pelo gerente no local de trabalho.
Entretanto, o delegado afirmou que nada justiça a situação.
“No Brasil as coisas estão se paralisando muito a violência. As pessoas estão achando que podem fazer o que quiserem e com quaisquer justificativas e vai ficar por isso. Não vai. O cidadão vai ficar preso. Nós temos um sistema jurídico que está aí para proteger o cidadão“, disse.
“Se tivesse alguma violação de direito trabalhista, seja de um servidor A ou servidor B, nós temos a justiça do trabalho que aliás, a justiça do trabalho é pró trabalhador, dificilmente um trabalhador perde uma ação de justiça do trabalho de modo que ainda que houvesse a situação laboral, o recurso não era esse“, pontuou.
Veja vídeo:
FONTE : ReporterMT