Nunes diz que vai entrar com queixa-crime contra 99 e Uber por mototáxi

“Da Uber eu não tenho certeza, eu fiquei sabendo agora aqui de quem anunciaram, né? Se eles realmente se confirmarem, vai ser a mesma questão, não vai ter distinção. Lamentar e a gente fazer a notificação, aplicação das multas, fazer o comunicado de notícia crime para a Polícia Civil e continuar na nossa ação”, completou.

Nunes diz que transporte por mototáxi “não é viável” na capital. “Não é viável ter o transporte de passageiros aqui na cidade. A única preocupação da prefeitura de São Paulo é proteger os motociclistas e o passageiro do motociclista”, afirmou.

“Não pode prevalecer só o lucro de uma empresa. É muito fácil para eles. Mas são os motociclistas que estão colocando o seu suor e o seu labor em risco. Todo o risco está nas costas do motociclista”, disse Ricardo Nunes, prefeito de São Paulo.

Fico alegre por estarmos ampliando o serviço da faixa azul e triste de ver uma empresa de fora, da China [99], colocando em risco nossos motociclistas. Essa empresa só está visando o lucro, não está preocupada com ninguém
Ricardo Nunes, prefeito de SP

Declaração ocorre em meio a embates entre prefeitura e 99. Enquanto a empresa se ampara em uma lei federal para liberar o transporte de passageiros por moto em sua plataforma, a administração municipal tem adotado medidas para proibir o serviço na capital.

Nunes disse defender a liberdade econômica, mas pediu atenção para casos de mortes em acidentes com motos: “Em relação a essa empresa de app, a gente defende de forma muito aberta toda a questão da liberdade econômica e do empreendedorismo. Mas é preciso ter atenção especial a esse caso, tendo em vista os números de mortos por acidentes de moto em São Paulo.” Ele complementou enfatizando os dados de mortes: “Foram 403 mortos em 2023 e 483 em 2024, em acidentes de moto.”

noticia por : UOL

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *