No fim da gestão Emanuel, Empresa Cuiabana contratou empresa de locação de ambulância

FERNANDA ESCOUTO

DO REPÓRTERMT

A poucos dias de encerrar o mandato do ex-prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB), a Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP) contratou a empresa Locamedi Locação de Equipamentos e Assistência Médica Ltda., para locação de ambulâncias de suporte avançado, pelo valor de R$ 571,5 mil.

O contrato foi assinado no dia 5 de dezembro e tem vigência até 4 de dezembro de 2025.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

A parceria prevê serviços de ambulância de suporte avançado, tipo UTI móvel, dotada de equipamentos e materiais, destinada ao transporte de pacientes de alto risco em transportes inter-hospitalares.

Os veículos atenderão o Hospital Municipal São Benedito (HMSB) e o Hospital Municipal Drº Leony Palma de Carvalho (HMC).

Apesar da assinatura ter sido em dezembro, o contrato foi publicado na Gazeta Municipal nesta terça-feira (7), quatro dias depois do prefeito Abilio Brunini (PL) decretar calamidade financeira em Cuiabá. O motivo desta demora na publicação seria um erro do sistema. 

Leia mais: Decreto de calamidade em Cuiabá vale por 180 dias

Ao , o prefeito Abilio informou que, em consequência do decreto de calamidade financeira assinado por ele, as licitações em andamento e contratações firmadas nos últimos meses serão criteriosamente analisadas pela Comissão de Apoio Técnico de Renegociação de Contratos. Pelo decreto, qualquer indício de irregularidade deverá ser remetido aos órgãos de controle externo.

O prefeito também não descartou a possibilidade de rescisão desse contrato.

FONTE : ReporterMT

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *