Mauro: Governo e Prefeitura vão construir políticas conjuntas para tirar Cuiabá do caos

APARECIDO CARMO

DO REPÓRTERMT

O governador Mauro Mendes (União) disse, nesta sexta-feira (10), que vai trabalhar em conjunto com o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), para construir políticas públicas visando o desenvolvimento da Capital. O anúncio marca a retomada das boas relações entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal de Cuiabá, que haviam sido rompidas ainda no primeiro mandato do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

“Nós estaremos conversando nos próximos dias, seguramente nos próximos meses e anos, enquanto eu estiver governador, para que nós possamos construir algumas políticas conjuntas para melhorar a resposta a esse grande caos que Cuiabá foi mergulhada”, disse Mauro em conversa com os jornalistas.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O governador, que evitou citar o nome do antecessor de Abílio, classificou a gestão de Emanuel como a pior da história de Cuiabá e responsável por mergulhar a Capital no caos.

LEIA MAIS – Mauro vistoria Parque das Águas com Abilio e garante parceria para recuperar espaço; veja vídeo

“Essa administração, que terminou, seguramente pode ser classificada como a mais caótica de todos os tempos em Cuiabá. Cuiabá ficou mergulhada durante muito tempo em muitas crises, em muitos escândalos, muitas denúncias, mas acima de tudo, uma péssima prestação de serviço à cidade. A cidade ficou mergulhada em buracos e dívidas”, avaliou o governador.

Por fim, o governador disse que quando forem concluídos os balanços da nova administração, vai se conhecer o montante real do buraco que Emanuel Pinheiro deixou na Prefeitura, que para Mauro é uma dívida bilionária.

Acredito que a Prefeitura, nas próximas semanas, até fechar o balanço, vai ter apurado qual é o real montante desse prejuízo causado à população de Cuiabá e nós teremos que pagar isso.

Novamente sem citar Emanuel, o governador disse que é preciso que a população entenda que é ela que paga o prelo de eleger políticos “incompetentes e desonestos”.

“A população precisa cada vez mais entender que (quando elege) políticos incompetentes e desonestos nós pagamos a conta. O cidadão paga a conta da desonestidade dos políticos e da incompetência e lamentavelmente Cuiabá viveu um período marcado por incompetência e muitos escândalos”, concluiu.

FONTE : ReporterMT

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *