Ricardo Stuckert/PR
O marqueteiro Sidônio Palmeira tem a missão de melhorar a imagem do Governo Lula (PT)
Ricardo Stuckert/PR
O marqueteiro Sidônio Palmeira tem a missão de melhorar a imagem do Governo Lula (PT)
REPÓRTER MT
Os gastos com publicidade do governo Lula da Silva (PT) poderão chegar a R$ 3,5 bilhões em 2025. A gastança inclui ministérios, bancos e estatais e supera em R$1 bilhão o que foi gasto na gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), quando os contratos somavam cerca de R$ 2,5 bilhões.
Segundo informado pela Folha de São Paulo, os órgãos ligados ao Governo Federal alegam que o aumento nos valores dos contratos melhora a transparência e a promoção de informações sobre as políticas públicas.
Ainda segundo a Folha, atualmente, quatro licitações estão abertas. O contrato mais caro será o dos Correios, que tem o valor de R$ 380 milhões e prevê um reposicionamento de marca.
O Banco do Brasil, a Secom e a Caixa já gastam R$ 750 milhões, R$ 562,5 milhões e R$ 468,1 milhões respectivamente.
Quem comanda a Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência o marqueteiro Sidônio Palmeira, que substituiu Paulo Pimenta, demitido por Lula em janeiro deste ano.
Sidônio entrou com a missão de melhorar a imagem do Governo, já que Lula tem pretensões de ser reeleito em 2026. Logo na estreia do marqueteiro, o Tribunal de Contas da União (TCU) liberou uma megalicitação para gestão de redes sociais e serviços de comunicação digital. Informações da imprensa nacional revelam que uma nova megalicitação para comunicação digital poderá ser feita ainda neste semestre.
FONTE : ReporterMT