No vídeo, portando uma arma na mão direita, o empresário, que está em um campo de treinamento de tiros, chama o petista de filho da p* e diz que ele terá problema.
“Lula, seu filho da p*, quero dar um recado para você, tá? Hoje é sábado, dia 13 de março, presta atenção no recado que eu vou dar para você, seu vagabundo. Se você não devolver os R$ 84 bilhões que você roubou do fundo de pensão dos trabalhador [sic], você vai ter problema, ein, cara”, afirma Sabartini que aparece no vídeo com uma bandeira do Brasil amarrada na cintura.
Na sequência, ele diz ainda:
“Outro recado: Não tenta transformar o meu país numa Venezuela. Eu vou derramar meu sangue, mas vou lutar pelo meu país. Tá entendendo o recado, tô sendo claro com você? Não admitirei você transformar o meu país numa Venezuela. Você vai ter problema, hein, cara. Valeu!?”
Ao condenar o empresário em outubro de 2023, o juiz Fernando Domingues Ladeira declarou que o seu comportamento poderia acarretar riscos à vida de Lula ao “induzir terceiros a prática de atos desatinados”.
O processo já transitou em julgado, ou seja, não cabe mais recurso.
noticia por : UOL