Josias: Bolsonaro não admite plano B por medo de perder relevância política

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) são apontados como possíveis nomes para substituir Bolsonaro na candidatura às eleições presidenciais de 2026. Freitas negou essa possibilidade e disse que irá concorrer a reeleição ao governo do estado.

Então, eles sabem que no instante em que, Bolsonaro admite que a alternativa é o Tarcísio [de Freitas], ele perde relevância [política]. E, nesse momento, ele não pode prescindir desse apoio, ainda que hipotético, do seu grupo político, que está em apuros na Justiça.

Não lhe convém a essa altura perder relevância política no momento em que está enxergando as grades no seu horizonte. Josias de Souza, colunista do UOL

A PGR (Procuradoria-Geral da República) acusou o ex-presidente e mais 33 pessoas por tentativa de golpe de Estado em 2022. Bolsonaro é acusado de cometer cinco crimes: organização criminosa armada, abolição violenta do Estado democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado.

O ex-mandatário é suspeito de ser o principal beneficiário de uma rede que tentou impedir que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assumisse a presidência após ter vencido as eleições, em janeiro de 2023. Na ocasião, apoiadores invadiram e depredaram as sedes dos Três Poderes.

O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em duas edições: às 10h, com apresentação de Fabíola Cidral, e às 17h, com Diego Sarza. Aos sábados, o programa é exibido às 11h e 17h, e aos domingos, às 17h.

noticia por : UOL

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *