'Grande secador de cabelo': por que incêndio nos EUA se espalha rápido?

Ação do vento pode ser comparada a um “grande secador de cabelo”. Com a vegetação mais seca, plantas e árvores queimam mais facilmente. E é a velocidade dos ventos que tornam a propagação do fogo tão imprevisível. Quando o vento se estende por vários dias, fica mais difícil dos serviços de emergência conterem as chamas.

Especialistas sustentam que esta pode ser a pior tempestade de vento em uma década. Incêndios florestais são frequentes no oeste dos EUA e desempenham um papel importante no ciclo da natureza.

Mudanças climáticas influenciam. Cientistas advertem que as mudanças climáticas alteram os padrões e criam climas extremos, com secas mais prolongadas e intensas e incêndios mais vorazes e rápidos.

O que aconteceu

Fogo começou na última terça-feira (7). Segundo o jornal local Los Angeles Times, mais de 2.000 edificações já foram queimadas. Ordens de evacuação foram emitidas para pelo menos 130 mil pessoas. Três foram presas tentando furtar casas evacuadas.

Cinco pessoas morreram. Elas foram encontradas em edificações em Altadena, cidade próxima à Los Angeles. As causas da morte deles ainda não foram determinadas.

noticia por : UOL

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *