Dois criminosos, que não tiveram os nomes revelados, morreram durante confronto com policiais do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), em Comodoro (639 km de Cuiabá), nesta terça-feira (24). Na ação, foram apreendidos mais de 630 quilos de cocaína, o equivalente a R$ 18 milhões.
Conforme o boletim de ocorrência, a Polícia Federal e a Fundação dos Povos Indígenas (Funai) informaram ao Gefron que faccionados estariam usando uma pista clandestina, dentro da área indígena na região do Pequizal, para traficar drogas.
No local, os policiais avistaram uma aeronave em funcionamento de onde vários indivíduos estavam retirando fardos e amarrando na garupa de motocicletas. Foi feito contato com os suspeitos e eles começaram a atirar contra os policiais que reagiram.
Após a troca de tiros foi observado que um suspeito tinha sido atingido e estava caído ao lado de uma espingarda Gauge 20. De dentro da aeronave, um segundo suspeito que atirava contra os policiais, também foi atingido. Outros seis suspeitos, todos armados, fugiram para mata.
A droga que estava na aeronave foi apreendida e toda carga pesou 621,35 quilos. Além disso, a aeronave, cinco motocicletas e duas armas de fogo foram apreendidas, causando o prejuízo ao crime de R$ 19 milhões.
hnt;