RepórterMT
Deputado demonstrou preocupação com segurança de autoridades do estado.
APARECIDO CARMO
VANESSA MORENO
DO REPÓRTERMT
O deputado estadual Gilberto Cattani (PL) acredita que o assalto a uma empresa pertencente à família do governador Mauro Mendes (União) não tenha sido coincidência e afirmou que tanto o chefe do Executivo Estadual quanto os parlamentares mato-grossenses correm risco por conta da ação do crime organizado.
LEIA MAIS – Bandidos roubam empresa da família do governador em Cuiabá
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
“Os deputados também estão correndo perigo. Não é só o governador, não. Os deputados correm perigo, a gente sabe de conversas que aconteceram aí, mas tudo paralelo a gente não pode nem falar. Mas os deputados também correm perigo”, disse Cattani em conversa com a imprensa nesta quarta-feira (22).
“A gente sabe que esses camaradas não brincam em serviço, por isso o estado também não pode brincar. Nós temos que ter uma resposta para isso também”, acrescentou.
Em entrevista ao Conexão Poder, o governador já havia dado a entender que as suas ações contra o crime poderiam ter consequências em retorno.
“O medo é um sentimento que nos acompanha a vida inteira. Quando nascemos, nossos pais nos ensinam a ter medo, ‘não faz que vai se machucar, não faz que vai cair’. Mas você tem que ter também coragem, medo e coragem são dois sentimentos que precisam acompanhar todos nós a vida inteira. Fazer a coisa certa pode ser ruim, mais fácil é não fazer nada”, afirmou. Veja abaixo:
Em resposta à criminalidade, Mendes criou o programa Tolerância Zero. Além das fiscalizações nas unidades prisionais para recolher aparelhos telefônicos e drogas, as forças de segurança tem atuado nas principais cidades do estado contra as lideranças das facções criminosas em Mato Grosso.
Além disso, foi criada a Secretaria de Justiça, que assumiu a gestão das unidades penitenciárias para reprimir a atuação das lideranças criminosas que já estão presas.
Assalto na Bimetal
Cinco criminosos armados invadiram a empresa Bimetal, na madrugada de domingo (19), e renderam os funcionários de uma empresa terceirizada que faziam a segurança do local. Diversos itens foram levados.
A empresa fica na região do Distrito Industrial de Cuiabá e foi fundada pelo governador Mauro Mendes (União), em 1989, mas hoje é gerida por familiares dele.
Conforme boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por volta das 2h. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram um funcionário que contou que cinco bandidos armados com armas de fogos e utilizando rádio comunicador renderam e amarraram dois vigilantes próximo a um container.
Foram roubados equipamentos usados para a instalação de placas solares. Após o crime, os bandidos fugiram do local em um caminhão Ford F-4000. Nenhum dos criminosos chegou a ser preso.
Algumas horas após o ocorrido, a Polícia Militar conseguiu localizar o caminhão com os objetos roubados atolado em uma estrada de terra próximo ao local.
LEIA MAIS – Mauro: O pau vai torar; vamos continuar com tolerância zero contra facções
FONTE : ReporterMT