Bolsonaro participa de ligação por vídeo com representante da direita nos EUA; veja vídeo

Deputados brasileiros que estão em Washington participaram de uma reunião no domingo (19) com Jim Pfaf, presidente do chamado Conservative Caucus, um bloco conservador dos Estados Unidos.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi incluído no encontro por uma chamada de vídeo em que ouviu uma oração em sua homenagem e a leitura de uma carta.

“Nós oramos por duas nações grandes, os Estados Unidos e o Brasil. Por uma nova liderança nos Estados Unidos que vai influenciar no mundo todo e a renovação no Brasil com uma grande liderança também”, afirmou Pfaf.

Ele também leu uma carta na qual diz admirar Bolsonaro. “Presidente. Falo por todos os americanos amantes da liberdade quando digo que estamos com você em sua luta pela liberdade”, disse.

Em vídeo, Bolsonaro agradeceu pelos votos e pela atenção aos deputados brasileiros.

“Obrigada por ouvir nossos deputados. Queremos democracia e liberdade. O Brasil está num momento complicado”, afirmou o ex-presidente.

A reunião teve participação de parlamentares como Bia Kicis (PL-DF), Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PL-SP) e Marcel Van Hatten (Novo-RS).

Coube a Van Hatten fazer a tradução do inglês para o português e vice-versa. Bolsonaro foi convidado para a posse de Donald Trump, mas não pôde comparecer porque não foi autorizado pelo STF (Supremo Tribunal Federal).

O ex-presidente foi indiciado em ao menos três inquéritos, sendo um deles por tramar um golpe para impedir a posse do presidente Lula (PT), e está com o passaporte retido.

noticia por : UOL

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *