Fechado há mais de dois anos, o Teatro-D vai voltar a funcionar a partir do ano que vem em um novo lugar: no subsolo do tradicional HotelJaraguá, no centro histórico de São Paulo.
Para a reinauguração, o ator e diretor Darson Ribeiro, dono do espaço cultural, convidou Maria Fernanda Cândido. Acompanhada pela pianista Sonia Rubinsky, a atriz apresentará “Balada Acima do Abismo”, a versão em português do solo que ela estreou em Paris e que é inspirado em contos e trechos de textos autobiográficos de Clarice Lispector.
Será a primeira vez que Maria Fernanda Cândido encenará o espetáculo no Brasil. A estreia do teatro e da peça ocorrerão em 25 de janeiro, dia do aniversário de 471 anos de São Paulo.
A artista cumprirá temporada de quatro semanas de exibições do solo no teatro.
Aberto pouco antes da pandemia, dentro do hipermercado Extra no Itaim Bibi, o Teatro-D teve de encerrar as suas atividades em julho de 2022, após o imóvel ser comprado por uma construtura para dar lugar a um conjunto de prédios.
Nesses mais de dois anos, Darson afirma que recebeu vários convites para reabrir o espaço cultural em shoppings, escolas, galpões, mas não se animava com as propostas. “Quando me deparei com o Jaraguá [o teatro que existia no hotel] fechado, sem alvará e perdido em toda aquela estrutura, não pensei duas vezes e me embrenhei para conseguir a liberação e iniciar as obras”, diz ele.
O novo espaço terá palco italiano e capacidade de 270 lugares.
Darson afirma que outro incentivo para assumir o negócio foi o fato de que o hotel foi recentemente adquirido pela rede brasileira Nacional Inn.
Inaugurado em 1954, ano em que a cidade de São Paulo celebrou 400 anos, o Jaraguá é tombado como patrimônio histórico pelas esferas estadual e municipal, e possui diversas obras em suas dependências, como um mural de Di Cavalcanti na parte exterior.
Segundo Darson, para dar mais conforto ao público, o bar do hotel também foi reaberto. O local ganhou o nome de Bar do Clóvis em homenagem ao painel do artista Clóvis Graciano, instalado junto ao saguão.
GALA DOS PROTETORES
A presidente do Instituto Ampara Animal, Juliana Camargo, recebeu a cantora Vanessa da Mata em jantar beneficente da entidade, na semana passada. O músico Di Ferrero, o ex-piloto de Fórmula 1 Felipe Massa e a sua mulher, a empresária Anna Raffaela Bassi, compareceram ao evento no Hotel Unique, em São Paulo. A modelo Ellen Jabour, uma das apresentadoras da noite, a empresária e joalheira Lydia Sayeg e o chef Emmanuel Bassoleil marcaram presença.
com KARINA MATIAS, LAURA INTRIERI e MANOELLA SMITH
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
noticia por : UOL