Na noite de domingo (15), por volta das 19h30, uma guarnição da Polícia Militar atendeu uma ocorrência de ameaça e desacato na zona rural de Rondonópolis, na Rodovia do Peixe, km 14. A ação começou após a mãe da vítima denunciar que sua filha cadeirante vinha sofrendo ameaças de morte de seu companheiro, caso tentasse deixá-lo ou procurasse as autoridades. Além disso, a solicitante também destacou que o suspeito consumia álcool regularmente, gerando preocupação com a segurança da filha e de um idoso cadeirante, de 81 anos, que residia com o casal.
De acordo com informações, a já no local a vítima relatou aos policiais que estavam festejando e consumindo bebidas alcoólicas, e que ocorreu apenas uma discussão com seu esposo. A equipe então entrou na casa para verificar as condições do idoso, momento em que o suspeito, alterado, começou a ameaçar os policiais, afirmando que iria pegar uma foice caso eles não deixassem a propriedade.
Apesar das tentativas de negociação, o suspeito continuou a insultar e ameaçar os policiais, avançando contra eles e gritando frases como “Na minha casa eu que mando”. Diante da agressão, a guarnição usou técnicas de defesa, bastão policial e uma arma de choque (taser) para imobilizá-lo. Em seguida, os policiais então o algemaram e o encaminharam à delegacia.
Durante a ação, vizinhos presenciaram os fatos, sem interferir. A mãe da vítima tentou impedir a abordagem policial, resultando em ferimentos leves. Além disso, o portão da residência acabou derrubado sobre a viatura, e a cadeira de rodas da vítima também acabou derrubada durante a confusão.
O idoso confirmou que o suspeito agredia sua filha e ameaçava a família. Ele, junto com a vítima, foi levado à UPA para receber atendimento médico. O suspeito também recebeu cuidados médicos após apresentar lesões devido à luta corporal.
rgtnews.