Líderes do centrão viram na provável nomeação do deputado Guilherme Boulos (PSOL-SP) para a Secretaria-Geral um sinal claro de que Lula optou por se refugiar na esquerda em busca da reeleição.
Esse sentimento já havia sido esboçado com a indicação de Gleisi Hoffmann para a coordenação política. A leitura é que o presidente pretende reforçar sua base tradicional para a campanha e desistiu definitivamente de tentar uma frente ampla com o centro, ao menos no primeiro turno.
Como mostrou a Folha, o presidente avalia o nome de Boulos para substituir Márcio Macêdo (PT) na Secretaria-Geral da Presidência desde o começo do ano. A expectativa é que Lula anuncie Boulos como ministro a partir desta quinta-feira (15) —o retorno do presidente ao Brasil estava previsto para a noite desta quarta (14).
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
noticia por : UOL