Vítimas foram localizadas hoje, às 12h03. Os corpos foram encaminhados ao IML de Diamantina e os familiares já foram comunicados e orientados pelos órgãos competentes. A identidade deles não foi divulgada.
O guia e dois integrantes do grupo conseguiram sair da área para buscar ajuda. Outras pessoas se abrigaram em uma propriedade próxima e também acionaram os serviços de emergência. Segundo a gestão municipal, ainda na noite deste sábado foi iniciada uma operação de resgate com atuação conjunta do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil Municipal, Secretaria Municipal de Turismo e Instituto Estadual de Florestas, além do apoio de moradores voluntários.

Os bombeiros precisaram passar a madrugada com o grupo antes de retirar os turistas do local onde ficaram isolados. De acordo com a corporação, foi necessário aguardar até o amanhecer por questões de segurança, como visibilidade.
Na manhã de hoje, os oito integrantes que permaneceram ilhados foram resgatados com segurança. Eles estão hospedados em uma pousada do município, recebendo apoio psicológico da Secretaria Municipal de Saúde. Todos estavam bem fisicamente, apenas assustados com a situação.
Não há prazo para reabertura do local. Localizado no distrito de Itacolomi, o atrativo natural Cânion do Peixe Tolo é um dos grandes potenciais turísticos do município.
noticia por : UOL