Jair Bolsonaro (PL) e a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), têm um histórico de farpas que destoa da civilidade expressa nesta sexta-feira (11), após o ex-presidente sentir-se mal durante viagem ao estado.
Fátima disponibilizou um helicóptero oficial para transferir Bolsonaro para um hospital em Natal (RN) e pediu que o governo dedicasse atenção total às situação dele.
Única mulher governadora durante o mandato de Bolsonaro, a petista foi alvo de críticas dele diversas vezes. Em abril de 2021, o então presidente acusou Fátima de ter gasto R$ 900 milhões do combate à Covid em pagamento de servidores, o que a petista negou.
Em fevereiro de 2022, durante visita a uma barragem em Jucurutu (RN), ele criticou a governadora por criar dificuldades para a remoção de famílias afetadas pela obra.
Já Fátima em mais uma ocasião teceu ácidas críticas a Bolsonaro. Em junho de 2021, ela disse que o então presidente tinha “desvio mental e de caráter”, por seu comportamento na pandemia.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
noticia por : UOL